Para quem quer saber mais sobre a escritora Hilda Hilst

Hilda Hilst, uma das maiores escritoras do Século XX. Foto - Wikipedia

A Academia de Letras e Artes do Nordeste (Alane) vai promover nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, no Salão Macambira, do Ideal Clube, uma palestra intitulada “Amor e Transmissção em Hilda Hilst”.

A palestra ficará por conta da professora e escritora Lourdinha Barbosa, que ocupa a cadeira de número 31, da Academia Cearense de Letrzas (ACL).

Quem foi Hilda Hilst?

Hilda de Almeida Prado Hilst, mais conhecida como Hilda Hilst – (Jaú, 21 de abril de 1930 — Campinas, 4 de fevereiro de 2004), foi uma poeta, ficcionista, cronista e dramaturga brasileira. É considerada pela crítica especializada como uma das maiores escritoras em língua portuguesa do século XX. O seu trabalho aborda temas como misticismo, insanidade, erotismo e libertação sexual feminina. Hilst foi fortemente influenciada por James Joyce e Samuel Beckett, e essa influência aparece em temas e técnicas recorrentes em seus trabalhos como o fluxo de consciência e realidade fraturada.

SERVIÇO

*Ideal Clube – Avenida Monsenhor Tabosa, 1381.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais