Categorias: Política

“Para você, o que é prioridade: moradia ou festa?”, critica Valim, após Naumi abortar programa de habitação

Valim mostra local abandonado, onde deveriam estar sendo construído moradias. Foto: Reprodução

Com mais de três mil lotes disponíveis à população de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, o programa Bora Habitar entrou na contenção de despesas da gestão Naumi Amorim, enquanto a Prefeitura gastou cerca de meio milhão de reais em festa boicotada pela população, além da criação de 62 cargos comissionados, com salários que variam entre R$ 12 mil e R$ 15 mil.

A reclamação é do ex-prefeito Vitor Valim, por meio das redes sociais, ao cobrar do atual gestor a continuidade do programa habitacional.

“Para você, o que é prioridade: moradia ou festa?”, questionou.

O programa doou lotes para famílias caucaienses que não possuíam outro imóvel e que não teriam sido beneficiadas em outros programas habitacionais. Foram beneficiadas famílias com renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos; famílias em que a mulher é a responsável pela unidade familiar; famílias com pessoas com deficiência, idosas, crianças ou adolescentes; famílias em situação de risco; pessoas em situação de rua. O beneficiário não poderá realizar a transferência do bem para “terceiros”.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais