Categorias: Religião

Parlamentar cearense sugere romaria em Canindé como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil

Deputado federal Tadeu Oliveira é do PL do Ceará

Maior romaria franciscana das Américas, de acordo com a Arquidiocese de Fortaleza, a festa em homenagem a São Francisco das Chagas, em Canindé, reúne todos os anos cerca de um milhão de pessoas, entre 24 de setembro e 4 de outubro.

Diante de sua relevância na fé e no turismo religioso, a Romaria de São Francisco das Chagas, no Norte do Ceará, a 115 quilômetros de Fortaleza, poderá se tornar Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil.

A proposta é do deputado federal cearense Tadeu Oliveira (PL), que acompanha a tramitação de seu projeto de lei 3926/2024, que atualmente aguarda designação de relator (a) na Comissão de Cultura.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais