O Complexo Industrial e Portuário do Pecém, na Região Metropolitana de Fortaleza, recebe no próximo dia 19, a partir das 9 horas, a pedra fundamental para a construção do Parque de Tancagem, diante de um investimento de R$ 430 milhões. Durante a fase de construção, serão gerados cerca de 500 empregos diretos, além de 100 vagas permanentes na operação do parque.
“Cerca de 40% dos produtos consumidos no Ceará chegam por outros modais, principalmente o rodoviário. Com o novo terminal no Pecém, o Estado passará a ser atendido integralmente por navios de grande escala, ampliando a eficiência logística, com potencial ainda de atender aos estados vizinhos pelo modal ferroviário”, comentou o CEO do Grupo Dislub Equador, Sérgio Lins.
O novo Parque de Tancagem terá uma capacidade inicial de armazenamento de 130 mil metros cúbicos, com previsão de expansão para 220 mil metros cúbicos. A previsão é que as obras sejam concluídas em agosto de 2027. O empreendimento irá movimentar gasolina, diesel, etanol, biocombustíveis, querosene de aviação e até petróleo bruto, caso haja demanda.
Sobre o Grupo Dislub Equador
O Grupo Dislub Equador é uma das principais empresas do setor de distribuição de combustíveis e logística no Brasil, com presença consolidada em diversas regiões do país. Com investimentos em infraestrutura e inovação, a companhia busca aprimorar a eficiência operacional e contribuir para o desenvolvimento econômico nacional.