Pau da Bandeira de Barbalha tem ponto alto neste domingo

Festa do Pau da Bandeira, em Barbalha, possui quase um século de tradição

Com uma tradição de quase um século, a Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha tem seu ponto alto na manhã deste domingo (2), quando cerca de 200 homens, sob o sol escaldante do Cariri de 31 °C, mas com sensação términa de 35 °C, por volta das 11 horas, carregarão o tronco com cerca de 20 metros de comprimento e cerca de três toneladas de peso para o hasteamento da bandeira no período da noite.

Na Praça da Estação, as apresentações serão de Fagner, Waldonys, além do grande hitmaker do Cariri Luíz Fidélis e do Forró Tapera. Já o palco do Marco Zero será animado por Lucy Alves, Fábio Carneirinho, Casaca de Couro e Maninho. O Largo do Rosário trará Alceu Valença, Flávio Leandro, Ítalo Queiroz e Dé do Norte. A Ilha do Calçadão receberá Jones do Acordeon, Gilvan Sanfoneiro e Samuel Cantor.

A festa teve início nessa sexta-feira (31) e seguirá até o dia 13 de junho. O evento deverá receber um público estimado em 500 mil pessoas, com a presença do governador Elmano.

Neste sábado (1°), a atração é a Noite das Solteironas, com shows de Nando Cordel e de João Cláudio Moreno, esse último com participação de músicos cearenses, a exemplo da violonista e cantora Tâmara Lacerda, de Juazeiro do Norte.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais