Categorias: Educação

Paulo André é homenageado em sessão pelos 25 anos do Centec

Paulo André entre homenageados pelo Centec. Foto: Fiec

O superintendente regional do SESI Ceará e diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, foi homenageado durante sessão solene que comemorou os 25 anos do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). A sessão foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa, na última sexta-feira.

Paulo André foi agraciado por sua contribuição, ao lado de outras nove personalidades – entre ex-gestores, coordenadores e técnicos -, como seu pai, o ex-deputado federal e membro fundador do Instituto, Ariosto Holanda; o atual diretor-presidente, Acrísio Sena; e a secretária de Ciência e Tecnologia do Estado, Sandra Monteiro.

“Agradeço ao Presidente Acrísio Sena, pela lembrança, e compartilho minha alegria e minha satisfação com todos os que fazem essa grande instituição. Vida longa ao Centec, e que possamos fazer grandes parcerias com a FIEC, o SESI, o SENAI e o Governo do Estado”, acrescentou Holanda.

O evento comemorativo atendeu à solicitação dos deputados Marcos Sobreira, De Assis Diniz e Juliana Lucena, para ressaltar o papel do Instituto na formação de 600 mil jovens cearenses, ao longo dos últimos 25 anos – que se completam no próximo dia 9 de março.

Centec

Criado em 1999, o Centec é uma sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos que atua em parceria com instituições públicas, privadas e do Terceiro Setor. Como base para sua implantação, os CVTs foram idealizados para capacitar pessoas para o trabalho, com aulas práticas ofertadas a professores e alunos do Ensino Fundamental e Médio das redes públicas estadual e municipal.

Os reflexos foram tão positivos que os Centros Vocacionais Tecnológicos tornaram-se referência em todo o país e foram adotados como uma política nacional pelo Ministério da Educação e do Desporto (MEC) e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), sendo replicados pelo Brasil.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais