O deputado estadual Antônio Henrique (PDT) solicitou, nesta quinta-feira, durante a primeira sessão da Assembleia Legislativa após o Carnaval, um minuto de silêncio em homenagem ao ator, humorista, e ex-vereador de Fortaleza, Paulo Diógenes. Conhecido pelo seu icônico personagem “Raimundinha”, Diógenes morreu nessa quarta-feira, aos 62 anos, vítima de complicações decorrentes de uma infecção bacteriana nos pulmões. o enterro ocorrerá netatarde, no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio (RMF).
A solicitação do deputado foi prontamente atendida pelo presidente da sessão, Fernando Santana, e foi acompanhada por diversos parlamentares da casa, como o deputado Queiroz Filho (PDT-CE), Moésio Loiola (PP-CE) e Sargento Reginauro (União-CE). O momento marcou a sessão e ressaltou a importância do legado deixado por Paulo Diógenes não apenas no cenário humorístico, mas também na esfera da política local.
“Paulo Diógenes, que por muitos anos alegrou o povo não só de Fortaleza, mas de todo o Brasil, com seus personagens, merece ser lembrado e homenageado por sua contribuição única para a cultura do estado do Ceará”, disse, na ocasião, o deputado Antonio Henrique.