O procurador-geral da República, Paulo Gonet, foi agraciado nesta sexta-feira (17) com a Medalha Paulo Bonavides e com o Título de Cidadão Cearense, durante o Fórum Brasileiro de Boas Práticas, promovido pelo Ministério Público e realizado na Universidade de Fortaleza (Unifor). As honrarias foram entregues pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PSB).
“Para nós, é motivo de orgulho homenagear o procurador, expoente do Ministério Público brasileiro, além de ser um grande professor, um grande autor de livros consagrados no Direito Constitucional e no Direito brasileiro”, comentou Aldigueri.
A Medalha Paulo Bonavides. que reconhece personalidades do meio jurídico que se destacam na defesa da Justiça, do estado democrático de direito e no fortalecimento das instituições, foi entregue em agosto deste ano a outros três juristas, mas Gonet não conseguiu comparecer, por causa de enfermidade.
“Um momento memorável, de tremendo orgulho, especialmente porque eu sou casado com uma brasiliense que é filha de cearenses, do município de Mombaça e da Serra de Guaramiranga. Agora me sinto ainda mais próximo do Ceará, recebendo esse Título de Cidadão Cearense e ainda uma medalha altamente honrosa, que leva o nome de um dos maiores juristas que o Brasil já teve”, ressaltou Gonet.