Pauta do reajuste salarial fica para final do mês e servidores protestam

Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará

O governo do Ceará desmarcou a Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP) com o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), inicialmente agendada para a tarde desta segunda-feira (5). A justificativa foi a convocação da titular da Seplag, secretária Sandra Machado, para reunião no Palácio da Abolição.

O governo alegou ainda a recente enfermidade do governador Elmano, quando não teria ocorrido a oportunidade de discutir qualquer proposta de reajuste com o Executivo.

A coordenadora-geral do Fuaspec, Ravenna Guimarães, foi informada que somente no fim do mês será possível a divulgação da nova data da MENP.

“Os servidores não aguentam mais tanta espera. Queremos respostas concretas aos nossos pleitos. O cancelamento desta reunião da MENP só confirma o cenário de incerteza do difícil processo de negociação da campanha salarial 2024”, comentou a sindicalista.

Até a presente data, a próxima reunião para tratar acerca da campanha salarial 2024 segue marcada para o dia 21 de fevereiro com o secretário Waldemir Catanho, no Palácio da Abolição.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (3)

  • Infelizmente o Governador Elmano vemadiando qualquer decisão sobre a reposição salarial dos servidores públicos e prifessores estaduais. É uma vergonha esse governo não se preparar para essa ação, uma vez quw a data base dos servidores, estabelecido em lei, é o mês de janeiro

  • Infelizmente esse governador Elmano, não está querendo negociar com os servidores, vai fazer do mesmo jeito de 2023, é um governo desumano, não está nem aí para nós servidores. Temos que fazer uma greve geral, parando todo o estado. Ele está fazendo como o Bolsonaro, quando é para cumprir uma agenda ele vai se internar.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais