Categorias: Política

PDT deixa base de Lula na Câmara após escândalo envolvendo aliado de Lupi

Carlos Lupi agora é ex-ministro da Previdência Social

A bancada do PDT na Câmara dos Deputados decidiu sair da base de sustentação política do Governo Lula.

A decisão foi tomada quatro dias após o presidente licenciado da sigla, Carlos Lupi, pedir demissão do Ministério da Previdência, em meio a um escândalo de fraudes e desvios de dinheiro de aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Alguns parlamentares do PDT informaram que agora adotarão a postura de independência com relação ao Planalto.

A bancada do PDT na Câmara recebeu a saída de Lupi como resultado de um processo de fritura, segundo o líder da legenda na Casa, Mário Heringer (MG).

(Com G1 e Agências)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais