PDT não dá como certa a candidatura de Lula e Ciro não fecha porta para disputa, diz André

Deputado federal cearense André Figueiredo. Foto: Agência Câmara

O PDT não tem como certa a candidatura à reeleição do presidente Lula, mas, se ele entar na disputa, o partido apoiará. Agora, se o Ciro for candidato, nós vamos discutir. É o que admite o presidente nacional interino do partido, André Figueiredo.

“A princípio, o Ciro (Gomes) não manifestou vontade de ser candidato, mas, também, não fechou portas”, comentou o presidente nacional em exercício do PDT, deputado federal André Figueiredo, em entrevista ao Blogdoeliomar. Na última semana, houve um jantar entre Ciro e a bancada federal.

Para o dirigente nacional, mesmo que Lula seja candidato ou o PT indique um outro candidato do partido, existe a possibilidade de Ciro ainda postular o Palácio do Planalto em 2026, o que provocaria a saída dos pedetistas da base aliada do governo.

“Mas, ainda há muita água a rolar”, ponderou Figueiredo, observando que qualquer mudança será comunicada logo ao presidente.

Sem PL no Ceará

André Figueiredo, que também preside o PDT estadual, disse que, sobre 2026 no Ceará, há algo a ser avaliado. Mas sobre aliança com o PL num primeiro turno, disse não ser viavél. A busca é por aliança com forças progressistas.

“Nós não vamos nos unir com bolsonaristas”, reforçou André.

Ele destacou que o PDT tem diálogo e trabalha com o prefeito Evandro e “não nos furtamos de dialogar com o governador Elmano”, observou André.

Já o ex-prefeito Roberto Cláudio, briga com o governador Elmano e o prefeito Evandro, vem amiudando conversas com o PL.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias