Categorias: Política

PDT perde no TRE recurso da saída de Evandro

Evandro Leitão é presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. Foto - Alece

A Executiva Nacional do PDT não conseguiu reverter nesta terça-feira (19) a saída de Evandro Leitão do partido, após o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) rejeitar por unanimidade o recurso do partido. No fim de outubro, o presidente da Assembleia Legislativa havia recebido a permissão do Tribunal para deixar o PDT, sem a perda do mandato de deputado estadual.

Evandro Leitão alegou “perseguição política”, o que foi recebido pelo  juiz Francisco Érico Carvalho Silveira como “grave discriminação pessoal”.

No último fim de semana, Evandro ingressou no PT, em evento prestigiado pelo governador Elmano e pelo ministro Camilo Santana, além de outros grandes representantes do partido.

O PDT promete recorrer da decisão do TRE-CE, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais