PEC do Diploma dá o tom na festa dos 99 anos da ACI

ACI comemora 99 anos com confraternização, música ao vivo e em defesa do diploma obrigatório para o exercício da profissão de jornalista

A luta contínua pela qualificação e reconhecimento dos jornalistas marcou a festa de confraternização dos 99 anos da Associação Cearense de Imprensa (ACI), neste domingo (14), no terraço da Casa do Jornalista, no Centro. O evento contou ainda com música ao vivo e com trocas de ideias entre integrantes da categoria.

“A PEC do Diploma devolve a formalização e o preparo técnico e ético dos jornalistas e das jornalistas”, comentou Helly Ellery, presidente da ACI.

Causa defendida pelo Sindjorce e pela FENAJ, a PEC do Diploma retomou em março último a agenda legislativa na Câmara dos Deputados.

Estátua de José de Alencar

Durante o evento, o jornalista Eliézer Rodrigues lançou a proposta da restauração da estátua de José de Alencar, na praça do mesmo nome do escritor cearense. O monumento foi erguido, em 1929, com o trabalho de arrecadação de fundos pela diretoria da ACI da época.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais