O Ceará está de volta ao Brasileirão, após duas temporadas na Série B. Na noite deste domingo (24), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Vozão empatou em 0 a 0 com o lanterna Guarani de Campinas, mas acabou beneficiado pela derrota do Novorizontino para o Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia, por 1 a 0.
As duas outras vagas foram conquistadas pelo Mirassol, vice-campeão da Série B, que venceu em casa a Chapecoense, por 1 a 0, e pelo Sport, que derrotou o campeão Santos, na Ilha do Retiro, por 2 a 1.
O Vozão desceu para o intervalo fora do G4, após o Sport abrir o placar no Recife, nos acréscimos, em cobrança de pênalti de Lucas Lima.
O Ceará chegou a comemorar o acesso, aos 36 minutos, com gol de Talisson, que aproveitou bola na trave, dentro da pequena área. Mas o VAR acusou o impedimento do atacante.
Três minutos depois, o alívio. Não em Campinas, mas em Goiânia. Paulo Baya recebeu a bola na esquerda e, livre de marcação, chutou forte.
Coincidência
É a segundo ano seguido que o Novorizontino fica na boca do acesso, novamente envolvendo o Ceará e o Guarani de Campinas. No ano passado, o time paulista deixou de subir por causa da derrota do Guarani para o Atlético Goianiense, por 3 a 0, e da vitória do Juventude sobre o Ceará, no Castelão, por 3 a 1.