Categorias: Política

Pela primeira vez, pela primeira vez, Sarto bate recorde de rejeição

Sarto é prefeito de Fortaleza

Às vésperas da definição das chapas à Câmara Municipal de Fortaleza, vereadores da base de apoio ao prefeito Sarto começam a deixar seus partidos aliados à gestão municipal para ingresso em legendas de sustentação ao governo estadual de Elmano. Os parlamentares têm até a sexta-feira (5) para a troca de partido, sem prejuízo aos seus mandatos.

A principal motivação é o recorde de rejeição do prefeito Sarto, segundo o último levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, que, “pela primeira vez, pela primeira vez”, um gestor de Fortaleza aparece com 52% de desaprovação em sua administração, a poucos meses do pleito eleitoral, quando Sarto se diz pré-candidato à reeleição.

Em 2008, a então prefeita Luizianne Lins chegou a pensar em não concorrer à reeleição, diante de uma rejeição de mais de 40%, mas em um período bem anterior à eleição. Luizianne trabalhou para a redução de sua rejeição em Fortaleza e conseguiu se reeleger em primeiro turno.

De abril de 2023 a março de 2024, o prefeito de Fortaleza também obteve o menor índice de uma administração ótima, com 4%, e o maior percentual de administração péssima, com 27,5%.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais