Percursos Urbanos, do CCBNB, percorre espaços de shows neste sábado em Fortaleza

Centro Cultural Banco do Nordeste

O projeto Percursos Urbanos, realizado pelo Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB Fortaleza) e coordenado por Julio Lira, percorrerá na tarde deste sábado (13), a partir das 15h30min, diversos espaços relacionados à música ao vivo na capital cearense, diante do “Fortaleza, Cidade da Música”, que conta ainda com os músicos Dalwton Moura e Paulo Façanha.

O público poderá a embarcar no ônibus do projeto, no CCBNB, Centro, para percorrer espaços de shows em bairros como Centro, Praia de Iracema, Aldeota, Meireles, Varjota, Benfica, José Bonifácio, entre outros, quando haverá debate tanto das características de cada casa, teatro, centro cultural, espaço alternativo, espaço aberto como praia ou praça, quanto a concentração desses locais e a necessidade de democratização, de maior espalhamento de uma rede de espaços para a música, tanto do poder público quanto da iniciativa privada.

As visitas destacam ainda a concentração desses espaços, em algumas ruas desses bairros, quanto a importância de espaços alternativos e independentes, por vezes presentes de forma mais isolada, em determinadas regiões, mas resistindo e seguindo de portas abertas para a música.

Em cada local de visita os participantes abordarão um breve histórico, incluindo menção a apresentações ali realizadas e à época de maior destaque de cada espaço para a cena, além de reflexões sobre os desafios de cada local para se manter vivo e ativo, em tempos em que mesmo grandes turnês de artistas de massa chegam a ser canceladas, por dificuldades de viabilidade.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais