Categorias: Política

Pesquisa Quaest – 51% desaprovam governo Lula e 46% aprovam

Lula é presidente do Brasil. Foto: Divulgação

A desaprovação do governo Lula (PT) oscilou dois pontos para baixo e está em 51%, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira. A aprovação da gestão do presidente oscilou três pontos para cima e agora é de 46%. Foram entrevistados 2.002 brasileiros no período dde 13a 17 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou menos. Os dados são do Portal G1.

Confira os números:

Aprova: 46% (eram 43% na pesquisa de julho);
Desaprova: 51% (eram 53%);
Não sabe/não respondeu: 3% (eram 4%).

“A melhora na aprovação do governo Lula em agosto resulta da combinação de fatores econômicos e políticos. De um lado, a percepção de queda no preço dos alimentos trouxe alívio às famílias e reduziu a pressão sobre o custo de vida. Do outro, a postura firme de Lula diante do tarifaço imposto por Donald Trump foi vista como sinal de liderança e defesa dos interesses nacionais”, avalia Felipe Nunes, diretor da Quaest.

Sobre o Tarifaço de Trump:

  • 71% consideram que Trump está errado ao impor tarifas por acreditar que há perseguição a Bolsonaro;
  • 55% acham que Bolsonaro, e 55% que Eduardo estão agindo mal diante do assunto.
Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais