Categorias: Fortaleza

Pet Ceará Móvel chega ao Complexo Social Mais Infância Cristo Redentor

Hora de proteção dos pets. Foto: Arquivo

Nesta quinta-feira, o Pet Ceará Móvel, programa da Secretaria da Proteção Animal do Estado, está levando seus serviços para o Complexo Social Mais Infância no bairro Cristo Redentor, em Fortalezaza.

Ali, a unidade móvel funcionará de segunda a sexta, das 7h às 16 horas, oferecendo, até o próximo dia 24, vacinação, consultas e cadastro para castrações.

Para as consultas, são distribuídas 40 senhas por dia, 20 de manhã e 20 de tarde, por ordem de chegada.

Já a castração exigira que o tutor apresente documento oficial de identificação (RG e CPF) e comprovante de endereço. O processo cirúrgico não é realizado no dia do agendamento.

Pet Ceará Móvel

Lançado em maio de 2024, o programa itinerante Pet Ceará Móvel já percorreu 23 bairros de Fortaleza e 15 municípios do interior do Ceará, levando atendimentos gratuitos como castração, vacinação e consultas.

Ao todo, mais de 67 mil procedimentos foram realizados, beneficiando comunidades que antes não tinham acesso a serviços veterinários.

A ampliação do programa também atendeu animais em situação de vulnerabilidade em abrigos, reforçando o compromisso com os protetores de animais abandonados.

Durante o ano de 2024, o abrigo São Lázaro, Causa Pet e Abrace receberam políticas assistenciais. O Pet Ceará Móvel combate zoonoses e promove o bem-estar de tutores e pets.

Com o Giro Pet Ceará, o programa levou os serviços do Pet Ceará Móvel a mais de 30 bairros de Fortaleza, com encoleiramento antiparasitário e vacinação antirrábica, reforçando a saúde animal em toda a cidade.

SERVIÇO

*Complexo Social Mais infância – Rua Camélia, 450 – Cristo Redentor.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais