PF busca identificar no Cariri suspeito de ameaças e crimes transnacionais em ambiente cibernético

Polícia Federal em ação. Foto: Divulgação

Uma cooperação internacional entre a Polícia Federal e a Homeland Security Investigations (HSI) deflagrou nesta terça-feira (27), no Cariri, a Operação HATE BLOCK, que busca investigar ameaças e crimes transnacionais em ambiente cibernético contra uma pessoa no Ceará, por meio de mandado de busca e apreensão.

Um aparelho celular e um notebook serão periciados como forma de encontrar provas que resultem em pedido de mandado de prisão, além de identificar outras pessoas envolvidas nos crimes.

Segundo a PF, os crimes seriam intimidação, automutilação de mulheres, transmissões ao vivo de animais cruelmente mortos, além de mulheres a serem vítimas de feminicídio.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais