Categorias: Política

PF faz operação e prende mandantes do assassinato de Marielle Franco

Caso Mariellle teve muitas idas e vindas. Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal, em parceria com o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, deflagrou a Operação Murder, nesta manhã de domingo, e prendeu os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa.

Os três são apontados como mandantes do atentado contra Marielle Franco, em março de 2018, no qual também morreu o motorista Anderson Gomes. A Operação teve mandados expedidos pelo STF.

Os Brazão são políticos desde os anos 90, e Rivaldo assumiu a chefia da Polícia Civil um dia antes da execução. O delegado teria combinado com Domingos Brazão de não andar com as investigações do caso.

A motivação do assassinato de Marielle teria sido uma lei de sua autoria, cujo objetivo seria regularizar ocupações.

Além das três prisões neste domingo, foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão na sede da Polícia Civil do Rio e no Tribunal de Contas do Estado.

(Com G1 e TV Globo)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais