Categorias: Política

PF indicia Zambelli por crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica

Carla Zambelli. Foto - Agência Brasil

A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) foi indiciada pela Polícia Federal pelos crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica. O inquérito foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), que terá prazo para denunciar ou não a parlamentar ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O indiciamento de Carla Zambelli ocorre após as investigações do caso do hackeamento ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O hacker Walter Delgatti Neto também foi indiciado.

Zambelle também é apontada por distribuir para jornalistas os documentos falsos que foram inseridos no sistema por Delgatti Neto.

Caso a PGR denuncie a parlamentar bolsonarista ao STF, ela poderá ser afastada imediatamente do mandato, quando entrará em processo de cassação.

O relator do caso no STF é o ministro Alexandre de Moraes.

(Com Agências)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais