Categorias: Política

PF prende cunhado de Vorcaro, o maior doador eleitoral de Bolsonaro e Tarcisio

Ele foi o maior doador individual das campanhas de Bolsonaro e Tarcisio. Fotot: reprodução

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quarta-feira (14), o empresário Fabiano Zettel. Ele é cunhado do banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master. A prisão ocorreu na segunda fase da Operação Compliance Zero. Fabiano foi preso de forma temporária porque tentava embarcar em um voo para os Emirados Árabes Unidos. Ele foi o maior doador das campanhas do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e de Jair Bolsonaro em 2022.

A prisão de Zettel ocorreu para impedir que ele saísse do país e deve ter duração de apenas um dia, com o objetivo de adotar outras medidas para evitar a fuga.

Segundo o portal de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Zettel desembolsou R$ 2 milhões na campanha ao governo de São Paulo e R$ 3 milhões na tentativa de reeleição do então presidente da República. Foi, portanto, o maior doador individual de ambas as campanhas. Os valores só são superados pelas verbas desembolsadas pelos partidos dos candidatos, oriundas do fundo eleitoral.

(Também com ICl Notícias)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais