Categorias: Transporte

Picape Renault Oroch ganha autorização para circular como táxi em Fortaleza

Um novo tipo de táxi na Capital cearense. Foto: Divulgação

Fortaleza entrou na lista das capitais que passaram a autorizar o uso de picapes no transporte de passageiros. Esse tipo de modalidade já esá sendo adotada em Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo. A Renault Oroch foi incluída na frota da capital, com regulamentação específica para esse tipo de serviço.

A medida define regras para o transporte de passageiros e carga, estabelecendo limite de até uma tonelada de peso total. No caso de utilização da carroceria, será obrigatória a instalação de capota impermeável e rede de fixação para garantir a segurança dos pertences transportados. O modelo seguirá a identificação tradicional dos táxis em circulação.

Com a autorização, taxistas de Fortaleza poderão adquirir a Oroch zero quilômetro com isenção de IPI e ICMS a cada dois anos, além de IPVA. O veículo tem capacidade de carga de até 680 kg e espaço interno que possibilita o transporte de bagagens maiores, ampliando as opções do setor, tradicionalmente composto por sedãs e hatchbacks.

Para Emanuella Guimarães, gerente de Venda Direta da Jangada Renault, a autorização representa um avanço significativo, “Essa medida valoriza os taxistas, oferecendo a eles uma nova opção de veículo que alia conforto, espaço e versatilidade. É um passo importante para modernizar a frota e atender melhor às necessidades da categoria. Nós, na Jangada Renault, entendemos a relevância desse momento e buscamos apoiar os profissionais nesse processo de adaptação”.

SERVIÇO

*Jangada Renault – Avenida Júlio Ventura, 100, Fortaleza

*Contato: (85) 98150-0508.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais