Pinacoteca tem na programação mostra de Leonilson e agenda para a criançada

Leonilson foi grande artista vanguardista cearense. Foto: Arquivo

A programação de aniversário da Pinacoteca do Ceará segue até domingo, com destaque para a abertura da mais nova exposição do museu que integra a Rede de Equipamentos e Espaços Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult): “Leonilson: Montanhas protetoras e ao longe, vulcões, rios, furacões, mares, abismos e Das amizades”.

Poderá ser conferida pelo público a partir das 16 horas do próximo sábado.

Nesta quinta-feira, das 16 às 17 horas, o museu realiza uma visita educativa em Libras na mostra “Bonito pra chover”. A mediação será feita pelo educador surdo Weverson Martins, adotando como proposta o estímulo à experiência estética e o incentivo ao pensamento crítico e reflexivo sobre arte, cultura surda e memória, por meio de um diálogo totalmente em Libras com os participantes.

Agenda infnatil

O domingo será reservado para a criançada no “Ateliê Criança Cria: O pequeno caderno de impressões” em duas edições.

Pela manhã, a atividade ocorre das 10 às 11 horas, enquantona parte da tarde vai das 15 às 16 horas. A ação visa explorar a construção de zines, promovendo a expressão artística e narrativa por meio da combinação de imagens e texto, após a visita à exposição de Leonilson.

Com mediação de Bárbara Abril e Amanda Oliveira, a atividade é voltada para crianças a partir de 5 anos.

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais