Os trabalhadores já podem consultar se têm direito ao abono salarial PIS-Pasep para o exercício de 2025. O primeiro pagamento será realizado em 17 de fevereiro para os beneficiários nascidos em janeiro.
As informações estão disponíveis na Carteira de Trabalho Digital, no portal Gov.br, na Central de Atendimento Alô Trabalho (telefone 158), com ligação gratuita das 7h às 22h, de segunda a sábado (exceto em feriados nacionais), e nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho.
O pagamento será feito de forma escalonada, conforme o mês de nascimento dos trabalhadores (veja calendário completo abaixo).
Quem tem conta-corrente ou poupança na Caixa recebe direto na conta. No Banco do Brasil, o pagamento do benefício será realizado, prioritariamente, por crédito em conta bancária, via Pix, transferência via TED ou, ainda, de forma presencial nas agências de atendimento.
Os demais beneficiários receberão os valores pela Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa, conforme o calendário de pagamento. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a estimativa é que cerca de 25,8 milhões de trabalhadores recebam o benefício, totalizando R$ 30,7 bilhões.
Calendário de pagamento
Nascidos em janeiro: 17 de fevereiro;
Nascidos em fevereiro: 17 de março;
Nascidos em março e abril: 15 de abril;
Nascidos em maio e junho: 15 de maio;
Nascidos em julho e agosto: 16 de junho;
Nascidos em setembro e outubro: 15 de julho;
Nascidos em novembro e dezembro: 15 de agosto.
(Agência Brasil)