Categorias: Brasil

PIS/Pasep – Caixa vai liberar último pagamento na sexta-feira

Hora do pagamento do Pis/Pasep. Foto: Arquivo

A Caixa Econõmica Federal vai liberar, na próxima sexta-feira, o último pagamento do Abono Salarial PIS 2025, contemplando os nascidos em novembro e dezembro.

Esse depósito encerrará oficialmente o calendário de repasses do PIS/Pasep deste ano e garante um reforço no bolso de quem tem direito ao benefício.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, ao longo de 2025, cerca de 25,8 milhões de trabalhadores receberam o abono, totalizando R$ 30,7 bilhões em pagamentos.

O PIS é pago pela Caixa, enquanto o Pasep, destinado a servidores públicos, é liberado pelo Banco do Brasil, e também terá seu último lote pago nesta mesma data.

Quem pode receber o PIS/Pasep?

O benefício é destinado a quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2023, recebendo até dois salários mínimos (R$ 2.640).

O trabalhador também precisar estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados informados corretamente na RAIS ou eSocial pelo empregador.

Assim que o pagamento é liberado, o valor cai automaticamente na conta do beneficiário.

SERVIÇO

*Quem preferir pode fazer o saque diretamente nas agências da Caixa, lotéricas ou caixas eletrônicos.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais