Categorias: Política

Piso salarial nacional para farmacêutico é aprovado; relator foi Luiz Gastão

Luiz Gastão: dever cumprido com a categoria. Foto: Agência Câmara.

A Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou parecer do deputado Luiz Gastão (PSD) ao projeto de lei 1559/2021 (e apensados). Esse projeto institui um piso salarial para a categoria dos farmacêuticos.

O texto estabelece um piso salarial nacional no valor de R$6.500,00 para farmacêuticos habilitados e em exercício.

Luiz Gastão, em seu relatório, explica que a medida não se limita a uma reivindicação corporativa.

“O projeto vai corrigir disparidades salariais significativas entre regiões e setores, garantir condições dignas de exercício profissional e fortalecer a carreira, contribuindo para a qualidade dos serviços de saúde”, observa Gastão.

Com o parecer aprovado nessa Comissão, o projeto segue agora para as próximas comissões (Finanças e Tributação; Constituição e Justiça) antes de ir a plenário.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais