O presidente do PL do Ceará, deputado estadual Carmelo Neto, emitiu nota sobre a operação da Polícia Federal, nessa quinta-feira (8), que resultou na apreensão do ex-presidente Jair Bolsonaro e no mandado de busca e apreensão contra o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, que acabou preso em flagrante por posse ilegal de armas.
Para o dirigente cearense, haveria uma “injusta perseguição sofrida pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto”.
Confira a nota:
O Partido Liberal do Ceará, através de sua presidência, expressa total repúdio à injusta perseguição sofrida pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, na ocasião das operações realizadas nesse 8 de fevereiro de 2024.
Há tempos, temos testemunhado decisões judiciais desprovidas de fundamentação sendo utilizadas para promover investigações tendenciosas contra a direita no Brasil.
Enquanto persistimos na defesa dos valores democráticos e do Estado Democrático de Direito, condenamos veementemente a utilização das forças de segurança da nossa República para fins políticos e ideológicos.
Carmelo Neto
Presidente do PL Ceará