Categorias: Cidadania

Plano Diretor de Fortaleza – MPCE identifica falhas e pede anulação de cronograma de revisão

Artur Bruno preside o Ipplan For e pautou debates. Foto: Reprodução

Por meio da 9ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, o Ministério Público do Estado do Ceará recomenda que a Prefeitura da Capital anule o cronograma que suprime semanas de debates sobre a revisão do Plano Diretor da cidade.

Na recomendação, também endereçada ao Instituto de Planejamento de Fortaleza (IPLANFOR) e ao Núcleo Gestor de Revisão do Plano Diretor da capital cearense, o MPCE ressalta que sejam respeitados os princípios da democracia participativa e gestão democrática, além dos princípios da legalidade, publicidade e eficiência assegurados pela Constituição Federal.

Na recomendação, a Promotoria reforçou que a revisão do plano diretor não deve ser pautada “por cronogramas urgentes ou expedientes e ritos restritivos, tendentes a gerar possível exclusão de setores da população”.

Os órgãos têm até 10 dias para informar ao MPCE se acatarão ou não a recomendação, tendo o mesmo prazo para dar publicidade ao documento na página de revisão do plano.

DETALHE – O Ipplan-For havia marcado para começar na sexta-feira o ciclo de debates, nos bairros, sobre o Plano Diretor

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais