O PT do Ceará aborda na sexta-feira (4), a partir das 18 horas, na sede do partido, no bairro Benfica, a questão da pré-candidatura ao Senado da legenda no Ceará. A plenária contará com a presença do candidato à presidência nacional do PT, Edinho Silva, que conta com o apoio no Processo de Eleições Diretas (PED) do presidente Lula, do governador Elmano, do ministro Camilo Santana e do deputado federal José Guimarães.
Apesar de integrarem a mesma linha política, quando Camilo é ministro e Guimarães é o líder do governo na Câmara Federal, as duas lideranças petistas têm divergido sobre uma candidatura do PT do Ceará ao Senado.
Enquanto Guimarães se coloca na condição de pré-candidato e só abriria “mão para Deus”, Camilo afirma que “o PT não pode querer ter tudo”, em defesa de ceder as duas candidaturas ao Senado para partidos aliados.
O encontro também deverá debater o PED 2025 e seus reflexos na organização partidária; o projeto do PT para 2026, que inclui a formação de uma bancada federal e estadual robusta; e a conjuntura política estadual e nacional, com ênfase no fortalecimento do Governo Lula e na defesa de pautas populares.
SERVIÇO
Local: Sede do PT-CE – Av. da Universidade, 2189 – Benfica, Fortaleza