Podcast Blogdoeliomar – “Lampião, o Governador do Sertão teve sequências filmadas pelo celular”, conta Wolney Oliveira

Wolney Oliveira e os jornalistas Eliomar de Lima e André Capiberibe

Pouca gente sabe que é possível gravar um filme por meio de um único celular, como no caso de “Lampião, o Governador do Sertão”, do cineasta cearense Wolney Oliveira, que teve duas sequências filmadas pelo celular.

É o que conta o próprio Wolney Oliveira, no Podcast Blogdoeliomar, em entrevista aos jornalistas Eliomar de Lima e André Capiberibe.

O cineasta lembrou das dificuldades de filmagens, quando uma câmera Full HD custava há 40 anos a quantia de US$ 100 mil, enquanto uma moderna 6K pode ser adquirida hoje por US$ 3 mil.

No entanto, o que muita gente sabe é que hoje ou há 40 anos, o cinema segue com a dificuldade de financiamento.

Confira a entrevista de Wolney Oliveira, na íntegra:

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais