Categorias: Política

Podcast “Tá na Pauta” debate bom uso do dinheiro público

Jurista Djalma Pinto é entrevistado no Podcast Tá na Pauta

No Podcast “Tá Na Pauta“, desta semana, apresentado pelos jornalistas Renato Abreu e Hervelt Cesar, o advogado Djalma Pinto, especialista em Direito Eleitoral, falou sobre cidadania, bom uso do dinheiro público e questões relacionadas ao STF.

Segundo o advogado, corrupção e patrimonialismo caminham de mãos dadas e Getúlio Vargas incorporou uma cultura de golpismo no Brasil, que veio a repercutir em 1964.

“Esse é um ponto que precisa ser restabelecido em nossa história. (…) O Getúlio Vargas, ele consolidou uma cultura de golpismo no Brasil, em 1930, que veio repercutir em 1964. Então, 64 nada mais é que uma consequência da Revolução de 1930”, avaliou Djalma Pinto.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais