Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia acaba com ato em Copacabana e bolsonarista se joga embaixo de viadtura

Foi nesta quarta-feira, Dia da Proclmação da República. Foto: Reprodução

Com a desculpa de celebrar o dia da Proclamação da República, bolsonaristas tentaram fazer uma manifestação na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (15). O ato, entretanto, tinha claros contornos políticos e as mesmas pautas antidemocráticas observadas nos protestos golpistas de 2022: pedidos de “fora, Lula”, camisetas com inscrições de apoio ao voto impresso e palavras de ordem em apoio a Jair Bolsonaro.

Vestidos de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil, os bolsonaristas, entretanto, foram frustrados por uma ação de agentes da secretaria municipal de Ordem Pública, que agiram contra a venda irregular de camisetas e flâmulas, além de dispersarem a manifestação da Avenida Atlântica – já que a atividade não teria sido comunicada ou autorizada previamente.

Em meio à ação, uma cena insólita foi registrada: um dos bolsonaristas, revoltados com a ação dos agentes da prefeitura, se jogou sob o asfalto quente e embaixo da viatura policial, na tentativa de impedir que o veículo avançasse.

O momento vem sendo comparado ao caso do “patriota do caminhão” – ocasião em que um homem se pendurou a um caminhão na tentativa de impedir que o motorista furasse o bloqueio de caminhoneiros golpistas deflagrado em novembro de 2022.

*Do site Revista Fórum confira aqui.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias