Menos de 20 horas depois do ataque com rojões contra ativistas da candidata a prefeita de Sobral, Izolda Cela (PSB), e de postar nas redes sociais que “bala na Isolda, na próxima”, a Polícia chegou ao suspeito de 36 anos, nesta terça-feira (3), que possuiria registro de ocorrências por tráfico de drogas, roubo e associação com facção criminosa.
Já os disparos de rojões foram feitos por quatro adolescentes, que foram abordados e liberados, diante do receio dos ativistas em dar prosseguimento à ocorrência, segundo a Polícia.
A candidata do PSB cumpria agenda de campanha na localidade de Bonfim, quando o ataque contra os ativistas teria ocorrido no fim da caminhada.
Em nota, Izolda afirma que “faço questão de vir a público denunciar este fato porque não o considero apenas uma ameaça pessoal, mas também uma ameaça às eleições livres e à Democracia brasileira”.
Confira a nota na íntegra:
“Venho informar à imprensa do Ceará, e especialmente ao povo de Sobral, que após a ocorrência de pequenos incidentes, sem consequências maiores, em atos de minha campanha nos últimos três dias, agora fui vítima de ameaça explícita, através de postagem publicada em uma rede social. Esta ameaça já está sendo investigada pela Polícia de Sobral e em breve deveremos ter mais informações.
Faço questão de vir a público denunciar este fato porque não o considero apenas uma ameaça pessoal, mas também uma ameaça às eleições livres e à Democracia brasileira. Sobral nunca presenciou atos desta natureza e não será agora que vamos aceitar intimidações de qualquer espécie.
Apesar das ameaças, vou continuar com nossa campanha, limpa, alegre e democrática, levando a todos os bairros e distritos de Sobral a nossa mensagem e as nossas propostas”.