Polícia apreende 13 bovinos na terceira fase da operação contra furto de gado no Ceará

DRF desencadeia terceira fase da operação contra furto de gado no Ceará

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) efetuaram nesta sexta-feira (27), no município de Mucambo, na Região Norte do Estado, a 286 quilômetros de Fortaleza, a terceira fase da operação contra furto de rebanhos de raça no Ceará.

As investigações já se arrastam há sete meses, com a apreensão de 49 animais de grande porte, avaliados em cerca de R$ 735 mil.

Somente nesta sexta-feira, a DRF apreendeu 13 bovinos, sendo 12 da raça Guzerá e um da raça Guzolando. A Polícia contou com o apoio de dois veículos transanimais do Detran/CE.

De acordo com a DRF, as investigações seguem como forma de apreender outros animais furtados, assim como identificar todos os criminosos envolvidos e receptadores.

No entanto, os policiais acreditam que alguns compradores do rebanho furtado adquiriram os animais de boa-fé, quando ainda estariam no aguardo da documentação. A Polícia aguarda que esses compradores entrem em contato com a DRF para colaborarem com as investigações.

(Colaboração do jornalista Nicolau Araújo)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais