A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (10) a Operação One Way Trip (Viagem só de ida), como forma de combater a rota do tráfico internacional de drogas que passa pelo Ceará.
Policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/CE) realizam mandados de busca e apreensão em transportadoras que atuaram de forma coordenada para o envio de entorpecentes em âmbito internacional. Foram solicitadas medidas cautelares de bloqueio e sequestro de bens e valores da organização criminosa, totalizando o montante aproximado de um milhão de reais.
O grupo criminoso realizou viagens com destino a países europeus e asiáticos, tendo sido identificadas rotas para destinos como França e Tailândia.
A investigação teve início após a prisão em flagrante de uma transportadora de drogas que realizou o transporte interestadual de aproximadamente 40 kg da droga skunk de Belém/PA para Fortaleza.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).