Polícia gaúcha confunde vítima com agressor por causa da cor da pele

Agressor branco deixa o local do crime, enquanto a vítima negra é algemada por policiais gaúchos

Policiais no Rio Grande do Sul foram chamados para uma ocorrência, nesse sábado (17), em Porto Alegre, em que um homem teria outro com uma faca. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com um homem branco, sem camisa, com cerca de 60 anos de idade, e outro com cerca de 30 anos, baixa estatura e negro.

Os chamados brigadistas militares, treinados para ações ostensivas , não tiveram dúvidas de quem seria o agressor e a vítima. E partiram para cima do homem negro.

Diante da indignação da vítima – sim! o negro era a vítima -, os policiais passaram a fazer uso da força para algemá-lo, enquanto o homem branco deixava o local sem ser abordado pelos policiais, mas sob protesto de populares.

Indiferentes aos gritos de “racistas” dos populares que testemunharam a agressão do homem branco, os policiais levaram o negro – algemado – para a delegacia e deram queixa de desacato e resistência à prisão.

O homem negro é um motoboy que aguardava receber uma entrega em um restaurante, sentado na calçada. Segundo testemunhas, o agressor é um homem branco que se incomoda com o movimento de motoboys nas proximidades de sua residência.

Somente após as imagens terem viralizado nas redes sociais é que o governador Eduardo Leite (PSDB) cobrou uma imediata apuração da ocorrência.

(Com Agências)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais