Polícia investiga denúncia de que crime organizado teria lançado candidato, após expulsão de vereador em bairro de Fortaleza

Veríssimo Freitas é vereador de Fortaleza

Um registro de ocorrência de constrangimento ilegal e ameaça a bala contra o vereador Veríssimo Freitas (AGIR36), no último domingo (25), no bairro Quintino Cunha, levou a Polícia Civil a investigar uma possível candidatura ligada ao crime organizado nos bairros Quintino Cunha e Vila Velha.

Em inquérito sob sigilo, a Polícia passou a ouvir testemunhas sobre a ação do candidato que circula pelos dois bairros em uma Hilux, acompanhado de outros veículos com homens possivelmente armados.

De acordo ainda com a denúncia em apuração, não seria a primeira vez que o vereador teria sofrido ameaças e constrangimentos por parte do candidato, desde quando do lançamentos das pré-candidaturas.

No Boletim de Ocorrência, o vereador Veríssimo Freitas relatou que já teve voluntário no bairro ameaçado de esfaqueamento, além de ter seu veículo apedrejado e atingido por ovos. Segundo ainda o vereador, seus assessores e a advogada de seu mandato parlamentar passaram a ser “stolkeados” pelos suspeitos.

No último domingo, Veríssimo Freitas disse à Polícia que teve a saída do recinto bloqueada, onde ocorria uma reunião sobre propostas de um novo mandato de vereador. O bloqueio teria sido feito pela Hilux do candidato suspeito, novamente acompanhado por alguns homens, quando passaram a ameaçar as pessoas que se encontravam na reunião.

A Polícia espera ouvir o depoimento do candidato ainda nesta semana.

Já Veríssimo Freitas assegura que não irá parar com sua atuação no Quintino Cunha e no Vila Velha.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais