O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, agora há pouco, em suas redes sociais, a prisão, na cidade de Aquiraz (RMF), do autor do assassinato de funcionário do IJF-Centro.
O crime ocorreu nesta manhã de terça-feira, nas dependências do hospital, cuja responsabilidade é da gestão municipal de Fortaleza.
Além de tiros, a vítima teve a cabeça decepada e a motivação, em apuração, segundo o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Samuel Elânio, seria por questão passional (ciúmes).
O fato gerou briga política entre o prefeito Sarto e o governador Elmano de Freitas.
Sarto (PDT) acusou o Governo de “incompetênia” e “cumplicidade” com facções criminosas.
Já o governador, que é do PT, considerou a postura do prefeito de “irrespons[ável” e disse que não iria polemizar com ele em respeito à população.
A Prisão
O suspeito e a motocicleta utilizada por ele foram localizados na localidade de Patacas (Aquiraz), na tarde desta terça, após um trabalho conjunto da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A arma de fogo utilizada no crime foi encontrada em uma mochila no hospital.
A vítima do homicídio, um homem de 29 anos, era funcionária do hospital. Uma outra pessoa também foi lesionada e socorrida. O caso está a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da PCCE.