Policiais militares atacaram um grupo de grevistas do Detran/CE, na manhã desta segunda-feira (22), na área externa do Castelão, com jatos de spray de pimenta. Os grevistas foram cobrar do Estado a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que exige pessoal especializado para o trabalho de vistoria veicular.
De acordo com os grevistas, o Estado teria contratado terceirizados para a função, o que poderá inviabilizar as vistorias, quando do fim da greve.
Segundo ainda os grevistas, a Polícia Militar usou sprays de pimenta com possível validade vencida, quando os jatos de spray viraram jatos de espuma, o que poderá provocar lesões às pessoas atingidas. Os jatos de espuma são características de produto vencido ou mal manuseado.
O comando de greve do Detran/CE estuda uma ação judicial para a vistoria de todo o estoque de spray de pimenta da Polícia Militar. O spray de pimenta em aerossol normalmente tem uma vida útil de 2 a 3 anos.
Ver comentários (3)
Lamentável a postura do governo que trata servidor como marginal, sem sequer dialogar
O governo do partido dos trabalhadores está rompendo com os trabalhadores .
Elmano mandou abri vários pads contra sindicalista .
Criminalizar greves de professores .
Agora manda a policia quebra na porrada os servidores do Detran.
Meu Deus nem o bonaristas mais radicais esperavam por isso !!
Nos entristece muito um Governo que se diz dos trabalhadores, que não dialoga, muito menos negocia com seriedade. Pelo contrário, persegue e tenta criminalizar os servidores do Estado. Com isso, todos saem perdendo: instituições, o serviço e a sociedade.