Polícia usa spray de pimenta contra grevistas do Detran/CE, com possível validade vencida

Espuma do spray de pimenta da Polícia Militar do Ceará ficou no gorro de servidor grevista do Detran, diante do mal manuseio ou de produto com validade vencida

Policiais militares atacaram um grupo de grevistas do Detran/CE, na manhã desta segunda-feira (22), na área externa do Castelão, com jatos de spray de pimenta. Os grevistas foram cobrar do Estado a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que exige pessoal especializado para o trabalho de vistoria veicular.

De acordo com os grevistas, o Estado teria contratado terceirizados para a função, o que poderá inviabilizar as vistorias, quando do fim da greve.

Segundo ainda os grevistas, a Polícia Militar usou sprays de pimenta com possível validade vencida, quando os jatos de spray viraram jatos de espuma, o que poderá provocar lesões às pessoas atingidas. Os jatos de espuma são características de produto vencido ou mal manuseado.

O comando de greve do Detran/CE estuda uma ação judicial para a vistoria de todo o estoque de spray de pimenta da Polícia Militar. O spray de pimenta em aerossol normalmente tem uma vida útil de 2 a 3 anos.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (3)

  • Lamentável a postura do governo que trata servidor como marginal, sem sequer dialogar

  • O governo do partido dos trabalhadores está rompendo com os trabalhadores .
    Elmano mandou abri vários pads contra sindicalista .
    Criminalizar greves de professores .
    Agora manda a policia quebra na porrada os servidores do Detran.

    Meu Deus nem o bonaristas mais radicais esperavam por isso !!

  • Nos entristece muito um Governo que se diz dos trabalhadores, que não dialoga, muito menos negocia com seriedade. Pelo contrário, persegue e tenta criminalizar os servidores do Estado. Com isso, todos saem perdendo: instituições, o serviço e a sociedade.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais