Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Política Estadual de Incentivo à Agroindústria; o Ceará precisa avançar”

De Assis Diniz é deputado estadual pelo PT do Ceará. Foto: Alece

Com o título “Política Estadual de Incentivo à Agroindústria: o Ceará precisa avançar!”,eis artigo de De Assis Diniz, deputado estadual pelo PT. Ele aborda tema dos mais interessantes para o setor do agronegócio local.

Confira:

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei que institui a Política Estadual de Incentivo à Agroindústria do Estado do Ceará. A matéria, de minha autoria, é mais uma das diversas ações da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, Pecuária e Pesca, a qual presido.

O objetivo é estimular a criação de novos empreendimentos agroindustriais, a regularização de agroindústrias informais e a competitividade agroindustrial. No Ceará, muitos enfrentaram dificuldades para expandir suas atividades devido à falta de oportunidades de capacitação, atualização de técnicas e acesso a linhas de crédito para consolidar e expandir seus negócios. A proposta visa sanar essas lacunas.

A Política Estadual de Incentivo à Agroindústria quer estabelecer os produtores nos municípios, melhorar as condições dentro das atividades e criar mais oportunidades para o desenvolvimento de outros produtos e serviços, que atualmente são inexistentes ou deficitários, a fim de aumentar a competitividade do Ceará em relação aos demais estados da federação.

Temos baseado nossa luta, sempre em consonância com os governos Lula e Elmano, a partir de três pilares: o democratização do crédito, a qualificação da produção e a comercialização a preço justo. Para atingirmos esse patamar, é absolutamente necessária a assimilação de novas tecnologias de produção, a constante capacitação da mão de obra e a adoção de novas técnicas – como, por exemplo, a certificação – para agregar valor de venda.

Desta forma, estaremos amadurecendo a concepção da agropecuária – inclusive o segmento familiar – como um negócio rentável, sustentável, gerador de divisas para o Estado, em vez de uma mera alternativa de subsistência.

*De Assis Diniz

Deputado Estadual pelo PT.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias