Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Política Estadual de Incentivo à Agroindústria; o Ceará precisa avançar”

De Assis Diniz é deputado estadual pelo PT do Ceará. Foto: Alece

Com o título “Política Estadual de Incentivo à Agroindústria: o Ceará precisa avançar!”,eis artigo de De Assis Diniz, deputado estadual pelo PT. Ele aborda tema dos mais interessantes para o setor do agronegócio local.

Confira:

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei que institui a Política Estadual de Incentivo à Agroindústria do Estado do Ceará. A matéria, de minha autoria, é mais uma das diversas ações da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, Pecuária e Pesca, a qual presido.

O objetivo é estimular a criação de novos empreendimentos agroindustriais, a regularização de agroindústrias informais e a competitividade agroindustrial. No Ceará, muitos enfrentaram dificuldades para expandir suas atividades devido à falta de oportunidades de capacitação, atualização de técnicas e acesso a linhas de crédito para consolidar e expandir seus negócios. A proposta visa sanar essas lacunas.

A Política Estadual de Incentivo à Agroindústria quer estabelecer os produtores nos municípios, melhorar as condições dentro das atividades e criar mais oportunidades para o desenvolvimento de outros produtos e serviços, que atualmente são inexistentes ou deficitários, a fim de aumentar a competitividade do Ceará em relação aos demais estados da federação.

Temos baseado nossa luta, sempre em consonância com os governos Lula e Elmano, a partir de três pilares: o democratização do crédito, a qualificação da produção e a comercialização a preço justo. Para atingirmos esse patamar, é absolutamente necessária a assimilação de novas tecnologias de produção, a constante capacitação da mão de obra e a adoção de novas técnicas – como, por exemplo, a certificação – para agregar valor de venda.

Desta forma, estaremos amadurecendo a concepção da agropecuária – inclusive o segmento familiar – como um negócio rentável, sustentável, gerador de divisas para o Estado, em vez de uma mera alternativa de subsistência.

*De Assis Diniz

Deputado Estadual pelo PT.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
Estudo vê chance de recuperação de meio milhão de hectares de caatinga

Estudo vê chance de recuperação de meio milhão de hectares de caatinga

Um levantamento feito pela fundação holandesa IDH, com apoio do instituto de pesquisa WRI Brasil, mostra que há, pelo menos, meio milhão de hectares de caatinga com potencial de restauração.

Eduardo Girão pode ter uma mulher na vice

Eduardo Girão pode ter uma mulher na vice

O pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo Novo, senador Eduardo Girão, confirma para 3 de agosto, a partir das 9 horas, no Hotel Mareiro, na Avenida Beira, a convenção que

Pesquisadora brasileira vai presidir sociedade internacional de aids

Pesquisadora brasileira vai presidir sociedade internacional de aids

A infectologista e pesquisadora brasileira Beatriz Grinsztejn será a primeira mulher latino-americana a exercer a presidência da International Aids Society (IAS), organismo internacional que reúne profissionais que trabalham com a

Ex-tucano coordena plano de gestão de Capitão Wagner; convenção será dia 3

Ex-tucano coordena plano de gestão de Capitão Wagner; convenção será dia 3

O pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, Capitão Wagner, definiu o ex-deputado estadual Carlos Matos como coordenador do seu plano de governo. Caberá ao ex-parlamentar, que já foi do PSDB,

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 61 milhões

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 61 milhões

As seis dezenas do concurso 2.752 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, nº 750, em São Paulo.

Uece inscreve para cursinho até sexta-feira

Uece inscreve para cursinho até sexta-feira

A Universidade Estadual do Ceará, por meio do seu Núcleo Pré-Universitário UECEVest, inscreve até a próxima sexta-feira para suas novas turmas de Intensivo. Com duração de um semestre, o cursinho