Com pouco mais de um ano de atuação no Ceará, o Democracia Cristã (DC) obteve um crescimento meteórico no Estado, sem precisar de estardalhaço ou de criar factoides políticos.
A observação é do ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes, nessa terça-feira (23), durante encontro do partido com os pré-candidatos à Câmara Municipal de Fortaleza, em evento na Parangaba.
O encontro também contou com as presenças do ex-prefeito Roberto Cláudio; do prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves; do prefeito de Aquiraz, Bruno Gonçalves; do deputado estadual Antônio Henrique, do vereador Professor Enilson e de assessores do primeiro escalão da gestão Sarto.
Segundo um levantamento realizado sobre os partidos que compõem a base de apoio ao Paço Municipal, o DC deverá ocupar duas ou três cadeiras no Legislativo de Fortaleza, a partir de janeiro de 2025.
Para o ex-prefeito Roberto Cláudio, o presidente do DC, Robson Leite, surge como uma liderança política natural no Ceará.
“Quando recebemos a missão do presidente nacional José Maria Eymael poucos no Ceará acreditavam que chegaríamos onde agora nos encontramos”, comentou Robson Leite.