Categorias: Política

“População ainda não entendeu o objetivo desse mega empréstimo”, diz deputado Queiroz

Queiroz filho é deputado estadual pelo PDT. Foto: Divulgação

“O que mais nos preocupa é que não se trata de um empréstimo com objetivo finalístico. Não é para fazer moradias populares, não é para construir hospitais. É para custeio, rolagem de dívida. Se o Estado está numa situação econômica tão positiva como afirma, por que não deram o reajuste dos servidores estaduais? Por que precisaram cortar repasses da Previdência Social? E o reajuste do piso dos profissionais da educação e do salário dos professores temporários? Estamos atentos, pois a população ainda não entendeu o objetivo desse mega empréstimo”!

O discurso é do deputado estadual Queiroz Filho (PDT), nessa quarta-feira (21), em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará, sobre o pedido de empréstimo do Governo do Estado, no valor de R$ 2,6 bilhões, junto ao Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), já autorizado pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO).

“Essa quantia é a maior já concedida ao Ceará, desde que os registros começaram a ser monitorados, em 1990, antes da implementação do Plano Real”, apontou o parlamentar, ao ressaltar que “esse empréstimo foi autorizado ainda em dezembro de 2022 e agora tem a prerrogativa de substituir a moeda que será utilizada no financiamento, do euro para o iene”.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais