Porto de Fortaleza terá navio aberto à visitação pública neste fim de semana

Visitação ao navio ocorrerá neste sábado e domingo. Foto: Divulgação

O Porto de Fortaleza vai receber o navio Doca Multipropósito Bahia (G40) que, inclusive, estará aberto para visitação pública neste sábado (22) e no domingo (23).

Trata-se do segundo maior navio da Marinha do Brasil, com 168 metros de comprimento, 23,5 metros de largura e 5,2 metros de calado. Opera no transporte de tropas, veículos, helicópteros, equipamentos, munições e suprimentos para áreas de operação.

Originalmente chamado Siroco, na Marinha Francesa, o Doca Multipropósito Bahia foi comissionado em 1998 e participou de diversas missões internacionais, como a ajuda humanitária no Haiti (2010) e o combate à pirataria na costa da Somália (2013). Desativado pela Marinha Francesa em 2015, passou a integrar a Marinha do Brasil, logo em seguida.

Como agendar

Os interessados em visitar o navio devem fazer o agendamento prévio no site visita.docasdoceara.com.br

Outra opção de agendamento é pelo site da CDC, que direciona para o link no ícone “agendar navios e visitas”, que está no acesso rápido. Ao acessar o site, clique no botão “detalhes e agendamento”, que estará na primeira página e levará os interessados a escolherem o horário.

São seis opções: 14h às 14h30; 14h30 às 15h; 15h às 15h30; 15h30 às 16h, 16h às 16h30 e 16h30 às 17h.

DETALHE – As vagas serão limitadas e a orientação é para que os visitantes cheguem com 30 minutos de antecedência, em relação ao horário agendado. Todos deverão estar com sapato fechado e não poderão entrar com bolsas e animais de estimação. O uso de máscaras e de álcool em gel também é sugerido.

DETALHE 2 – O navio Doca Bahia faz parte de um grupo da Marinha do Brasil que faz treinamento na costa nordestina com grupo da marinha francesa.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais