Categorias: Economia

Porto do Mucuripe retoma operações com lingotes de alumínio

Carga segue para o porto Trieste, na Itália. Foto: CDC

A Companhia Docas do Ceará informa que retomou, por meio do Porto do Mucuripe, operações na área de lingotes de aluminío. Nessa terça-feira, recebeu 500 toneladas de lingotes de alumínio – material produzido pelo Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar) e transportado em 12 caminhões.

A operação continuará pelas próximas três semanas, quando a carga alcançará a marca de 5 mil a 8 mil toneladas – variação explicada pela necessidade da empresa exportadora, a ALCOA S/A.

EssaA carga de lingotes de alumínio será exportada, entre os dias 10 e 15 de junho, para o Porto de Trieste, na Itália.

A embarcação responsável pelo transporte será a MVUNISTAR que virá da Guiana.

O presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, destacou a retomada dessas operações: “O Porto de Fortaleza conta com uma área alfandegada com espaço suficiente para armazenar as toneladas de alumínio que serão exportadas, além de também disponibilizar berços bem equipados para a atracação dos navios.”

Em 2023, o Porto do Mucureipe movimentou 45 mil toneladas de lingotes de alumínio. Essa carga foi exportada para os principais portos da Europa.

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais