Categorias: Religião

Posse do novo arcebispo terá esquema de segurança e mobilidade

Dom Gregório, arcebispo de Fortaleza. Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Ceará, a Guarda Municipal de Fortaleza e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) anunciaram o esquema de segurança e mobilidade para a posse do novo arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão. A cerimônia está marcada para esta sexta-feira, às 19 horas, na Catedral Metropolitana.

A Polícia Militar coordenará a operação das 16 às 22 horas, liderada por um oficial, envolvendo 16 Policiais militares diretamente. As ações incluem patrulhamento a pé, motocicletas e veículos, garantindo a segurança no entorno da Catedral. Simultaneamente, a Guarda Municipal de Fortaleza mobilizará oito equipes, com 24 guardas municipais atuando em campo, apoio operacional e videomonitoramento.

A AMC  atuará com seu plano de operação, das 12 às 22 horas. Ruas no entorno da Catedral, como Sobral, São José e Avenida Alberto Nepomuceno, serão interditadas. Medidas incluem um redutor de velocidade na Avenida Alberto Nepomuceno/Rua Conde D’eu.

A AMC estabeleceu pontos de embarque e desembarque para ônibus credenciados nas ruas Costa Barros e Avenida Alberto Nepomuceno. Áreas de estacionamento regulamentado estarão disponíveis nas vias perpendiculares à Sé Catedral, enquanto o acesso à área de concentração será restrito.

A Autarquia assegura que seu plano operacional visa garantir fluidez e segurança durante a cerimônia, proporcionando um ambiente organizado e tranquilo para todos os participantes.

DETALHE – Nesta manhã de quinta, o novo arcebispo está dando coletiva na Faculdade Católica de Fortaleza.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais