ATUALIZAÇÃO para incluir nota da Enel – às 10h25
Um poste da rede pública de iluminação, localizado na Rua Ildefonso Albano, nº 1654 – quase esquina com a Rua Jovino Guedes, no bairro Aldeota, tem causado preocupação entre pais de alunos e moradores da área.
A estrutura do poste, que fica bem em frente a uma escola particular, está visivelmente danificada desde que foi atingida por um veículo em um acidente de trânsito ocorrido há alguns meses.
Desde o abalroamento, a base apresenta rachaduras, com ferros expostos e inclinada, representando risco potencial de queda. Apesar das constantes reclamações feitas pela direção da escola e por pais de alunos que circulam diariamente pelo local, o problema segue sem solução.
A situação se agrava pelo intenso fluxo de crianças e adultos na área, especialmente nos horários de entrada e saída da escola. “É inadmissível que um poste com essa inclinação, em frente a uma instituição de ensino, continue ignorado pelas autoridades responsáveis. Estamos falando da segurança de dezenas de famílias todos os dias”, reclamou a comerciante Joana Cavalcante.
Moradores cobram uma resposta imediata da gestão municipal ou da concessionária responsável pela manutenção da rede elétrica, alertando para o risco de possíveis tragédias caso nenhuma providência seja tomada.
Enel em nota
A Enel Distribuição Ceará reforça que o poste em questão pertence somente à rede de telecomunicações e que não há nenhum tipo de rede aérea de energia ou equipamentos da distribuidora na estrutura. Dessa forma, cabe destacar que não é de responsabilidade da empresa a normalização do referido poste. A companhia reforça também que vai notificar as operadoras que atuam no local para que sejam tomadas as medidas corretivas necessárias.