Hospedagem gratuita e sorteios são atribuídos indevidamente à Pousada dos Capuchinos, em Guaramiranga, na Região Serrana do Ceará, a 105 quilômetros de Fortaleza, por criminosos que praticam golpes virtuais.
A denúncia é do frei Thiago da Silva Mendonça OFMCap, gerente da Pousada, ao alertar que “as informações, incluindo as promoções e os eventos da nossa Pousada, são divulgadas no perfil do Instagram. Além disso, nossos contatos, whatsapp, telefone e e-mail, podem ser acionados para qualquer esclarecimento”, ressaltou frei Thiago.
Já o advogado Renato Moreira de Abrantes, que a representa a Província São Francisco das Chagas do Ceará e Piauí (PROCEPI), proprietária da Pousada dos Capuchinhos, disse que “estamos diante dos crimes de falsa identidade e estelionato, potencializados por terem sido cometidos no ambiente virtual. Visando identificar e punir os autores destes crimes cibernéticos, representamos à Autoridade Policial, através da Delegacia Municipal de Guaramiranga, que conta com o apoio do Setor de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Ceará. Também o Ministério Público local tomou ciência dos fatos e está empenhado para que, o quanto antes, sejam elucidados”.