Com o título “Pra cima! Não adianta Alcolumbre cancelar todas as sessões… vamos juntos!”, eis comentário feito pelo senador Eduardo Girão (Novo) acerca do caso Banco Master.
Confira:
Mesmo com o Senado Federal (@senadofederal) vergonhosamente esvaziado desde o dezembro do ano passado, não descansaremos na busca pela Verdade sobre o maior escândalo do sistema financeiro do País: a fraude do Banco Master.
E, diante de notícias estarrecedoras que apontam a realização de uma reunião – fora da agenda oficial, entre o presidente Lula e Daniel Vorcaro (CEO do Master), apresentei três requerimentos na CPI do Crime Organizado para ouvir Guido Mantega, apontado como possível articulador do encontro, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, que participaram dessa mesma reunião.
É fundamental compreender o que foi discutido durante um encontro que contou com a presença de altas autoridades ligadas ao Poder Executivo.
A medida é essencial para garantir transparência, a correta apuração dos fatos e o pleno exercício do poder investigatório do Senado Federal.
Que a Justiça e o bom senso prevaleçam em nossa Nação.
*Eduardo Girão
Senador do Novo/CE.
P.S. Davi Alcolumbre é o presidente do Senado.