Praia do Futuro está imprópria para banho, aponta Semace

Feriados são sempre um bom motivo para lazer. Foto: Reprodução

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgou o boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza, com dados válidos até o domingo (31). Segundo o órgão de controle ambiental, sete trechos de praia estão próprios para banho, nenhum localizado na Praia do Futuro.

Dos trechos com águas em condições adequadas, o setor Centro concentra o maior número, com cinco pontos apropriados para o banho de mar.

Os mais frequentados são a Praia do Meireles, perto da Av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar, estendendo-se até a Av. Rui Barbosa, no Aterro, e a Praia de Iracema, próximo à Estátua de Iracema Guardiã, indo até a Av. Almirante Tamandará, próximo à Ponte Metálica.

No setor Leste, abrangendo as praias do Pirambu, Colônia e Barra do Ceará, somente a conhecida praia da Leste-Oeste, próxima à Av. Filomeno Gomes, apresenta condições apropriadas para banho.

Praias do interior
O litoral Leste possui 17 pontos próprios para banho, com destaque para: Iguape, Porto das Dunas, Canoa Quebrada e Majorlândia.

Quem visitar o litoral Oeste, 15 trechos estão adequados para os banhistas, abrangendo praias como Cumbuco, Lagoinha, Flecheiras, Mundaú e Paracuru.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais